Grêmio x Corinthians: CBF vê erro da arbitragem em pênalti não marcado em Bidu

MatériaMais Notícias

da apostaganha: Wilson Seneme, Presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, admitiu que houve um erro de arbitragem na vitória do Corinthians sobre o Grêmio, pelo Brasileirão. Ele afirmou que o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima deveria ter assinalado pênalti para o Timão por uma falta cometida sobre Matheus Bidu no primeiro tempo.

RelacionadasFora de CampoJornalista lista clubes que brigam pelo Brasileirão e descarta Botafogo: ‘Foi pro vinagre’Fora de Campo14/11/2023CruzeiroCruzeiro anuncia Paulo Autuori como treinador interino até o fim do BrasileirãoCruzeiro14/11/2023BotafogoBotafogo faz dois turnos distintos contra postulantes ao título do BrasileirãoBotafogo14/11/2023

da realsbet: + Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians

Seneme interpretou que João Pedro, lateral do Grêmio, foi imprudente na disputa com Bidu, e complementou o raciocínio dizendo que a equipe do VAR se concentrou mais em analisar o comportamento do atleta corintiano no lance.

– Visivelmente o defensor do Grêmio tem uma ação imprudente. Mesmo que não tenha uma referência clara de puxão ou empurrão, o simples fato de colocar o peso do corpo nas costas do adversário, com essa carga, é o suficiente para levar esse jogador ao chão (…) Para nós aqui ficaram elementos para considerar a ação imprudente. Me parece que a equipe VAR se focou muito na ação do atacante e esqueceu de avaliar a ação do defensor – disse Seneme.

O lance envolvendo Bidu aconteceu aos seis minutos do primeiro tempo. O lateral do Corinthians foi derrubado por João Pedro dentro da área e pediu pênati. Na visão dos responsáveis pelo VAR, o defensor do Timão se jogou e atrasou a passada ao sentir o contato.

O lance gerou revolta na diretoria do Corinthians. Alessandro Nunes, gerente de futebol do Timão, tentou invadir a central de operação do Árbitro de Vídeo, em Porto Alegre. Aos gritos de “vergonha”, o ex-jogador e atual dirigente do clube paulista socou a porta da sala do VAR na Arena do Grêmio. No entanto, vale ressaltar que as operações em relação ao árbitro de vídeo acontecem na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

+ Veja tabela e simule os jogos do Timão no Brasileirão

A jogada teve continuidade e resultou em falta de Bruno Méndez em Lucas Besozzi, e o zagueiro do Corinthians foi expulso. Tanto o técnico Mano Menezes quanto Wilson Seneme acharam a expulsão de Méndez justa.

Related Posts

Vitão tem data para chegar ao Rio e se apresentar ao Flamengo

MatériaMais Notíciasda prosport bet: O Flamengo já tem data para receber o primeiro reforço de 2026. Vitão chegará ao Rio de Janeiro na próxima quinta

Olimpíadas: atleta egípcia revela que competiu grávida de 7 meses

MatériaMais Notíciasda spicy bet: Em uma revelação surpreendente feita nesta terça-feira (30), a atleta Nada Hafez, da Esgrima, contou ao mundo em sua

You Missed

Olimpíadas: atleta egípcia revela que competiu grávida de 7 meses

Vitão tem data para chegar ao Rio e se apresentar ao Flamengo

Venezuela atua em amistoso contra Catalunha com camisa improvisada

Pelúcias usadas por Hamilton em comercial vão a leilão beneficente

André Rizek está namorando Andréia Sadi, jornalista da GloboNews

Apresentadora e influenciadora de e-sports, Nyvi Estephan será repórter do 'BBB 20'

Game
Register
Service
Bonus